DIA DO PROFESSOR

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...
Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

Comemoramos nosso dia com um excelente churrasquinho acompanhado com um arroz com milho, farofa de cenoura, vinagrete e de sobremesa um creme de goiabada. Pudemos também tomar banho de piscina, e algumas brincadeiras como futebol na água, futebol de sopro, dinâmica cantada, batata quente e passando o bambolê.

1-      Quando pensei em ser professor, o que aconteceu?
1- Os sonhos mais lindos sonhei! De quimeras mil, um castelo ergui.

2- Ao encontrar alunos com dificuldades, o que disse?
2- Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima.

3-   Quando um aluno me magoou, o que pensei?
3- Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro. É natural que seja assim, tanto pra você quanto pra mim.

4-   Mas quando começo minha aula, qual a sensação?
4- Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo. Olhando pra você e as mesmas emoções sentindo.

5- Quando os alunos estão desanimados, pelos problemas do dia-a-dia, o que digo?
5- Canta, canta minha gente deixa a tristeza pra lá. Canta forte canta alto que a vida vai melhorar.

6- Como reajo às inovações?
6- Tudo que se vê não é, igual ao que a gente viu a um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo, agora, há tanta vida lá fora. Aqui dentro sempre como uma onda no mar...

7- Ser professor é?
7- Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita.

8- E quando quero descobrir se estou no caminho certo...
8- Olho pro céu e vejo uma nuvem branca que vai passando, olho pra terra e vejo uma multidão que vai caminhando. Como essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai. Quem poderá dizer o caminho certo é você MEU PAI. Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui.

9- Quando penso em na valorização de nossa profissão?
9. Sofro demais por lhe querer, Pois eu não posso te esquecer, Não ligo mais, pro que vier, E continuo a dizer, Que a esperança é a ultima que morre...

10- E quando as famílias voltarem a educar seus filhos?
10. E assim, seja lá como for, Vai ter fim a infinita aflição, E o mundo vai ver uma flor, Brotar do impossível chão.

11- O sentimento dominante na semana de avaliação...
11. Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás     Oh! Oh! Oh! Oh!...

12- Quando penso em salas de aula climatizada...
12. Quando será o dia da minha sorte? Sei que antes da minha morte, Eu sei que esse dia chegará. Mas quando será?

13- Sentimento em relação ao meu trabalho...
13. Eu vou fazer a diferença por onde eu passar, eu vou marcar essa história, reflexo de Deus.


Batata quente: Arrumar acessórios bregas e divertidos para os convidados (tic tac, pirucas, chapéus, óculos, toquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondido dos convidados, colocar um desses adereços (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre os participantes  ao som de uma música. Quando a música parar, o participante que estiver com a caixinha na mão deverá usar o que estiver dentro.















Comentários

Postagens mais visitadas