DIA D DA LEITURA - 05/11


         A leitura pode ser aquela companheira inseparável. Podemos simplesmente ler nomes de lojas enquanto andamos pela rua, ler fachadas de prédios, ler o olhar das pessoas... ler a agitação do dia-a-dia. Você pode nem se dar conta disso, mas você está lendo nas 24 horas do seu dia. Mas se tratando de leitura textual, é possível dizer que o texto é o mais interativo dos objetos, principalmente o livro. Você pode avançar, recuar, folhear, anotar... e tudo isso com comodidade e rapidez, esteja você onde estiver. No ônibus ou na sala de espera de um dentista, de um médico, etc.
         Ler, ler e ler... pode ser um prazer a partir do momento em que se descobre a beleza de poder adentrar em mundos diferentes como num passe de mágica, deixando um pé no mundo real e o outro no mundo da ficção. 
      Neste sábado, que estava com uma temperatura especialmente agradável, a escola se mobilizou para que todos pudessem se tornar mais um contemplado das muitas viagens sem sair do lugar. Foi um momento para uma viagem através da leitura.























Comentários

Postagens mais visitadas