PROMOVENDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL


Palestra com o Promotor de Justiça, Dr. Mateus. 
          Estamos trabalhando para a valorização do ser humano, resgatando a importância das virtudes como tendência para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas pela família, sociedade e pela escola também.

     A sociedade da qual fazemos parte esta tendenciosa para o individualismo ou a massificação. Entre os dois extremos, há um lugar especial a ser ocupado por pessoas que reconheçam e lutem pelo bem! O bem que não é só de um, mas que inclui a comunidade, beneficiando a cada um e a todos. Quantas pessoas não resolvem seus problemas com socos e pontapés, são preconceituosas, jogam lixo nas ruas... os exemplos são muitos. 

         Por isso, com essa palestra, pretendemos motivar nossos alunos para a autocrítica e uma reavaliação de situações comuns no dia-a-dia que dificultam a convivência harmoniosa entre as pessoas. Sensibilizar para que deixem brotar os sentimentos como bondade, amizade, fraternidade, amor, que são essenciais para se recriar um mundo melhor. Também esclarecer sobre as consequências legais pela desobediência das normas.
        O Dr. Mateus enfatizou as situações de bullying e falou sobre o ECA, os direitos e deveres da criança e do adolescente.
        Vários pais também se fizeram presente, assim como um representante do Conselho Tutelar, conselheiro Aires José e do CRAS, a psicóloga Maria Miranda.





Comentários

Postagens mais visitadas