FESTA JUNINA
Nosso tradicional arraiá foi muito bom! Tudo lindo e guloseimas gostosas.
Os agradecimentos a equipe que trabalhou demais: nos quitutes (Elenice, Berenice, Geracina, Glaé, e a profª Polliana) na decoração as professoras (Eri, Bibi, Abgail, Edna, Joceli); na quadrilha, os amigos da escola (Denner e Heloany); na barraca da pescaria as professoras Bibi e Abgail; nos doces as professoras Edna e Joceli; nos salgados Thaís e a amiguinha Camila; no refrigerante a profª Marinalva; no churrasquinho Domingos e Glaé; Luiz Alberto na locução do bingo; Débora no caixa e João de Deus e Gustavo no apoio.
Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações católicas que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano). Tal festa foi cristianizada na Idade Média, se tornando a Festa de São João. Outros dois santos católicos populares celebrados nesta mesma época são São Pedro e São Paulo (no dia 29) e Santo António (no dia 13). Em Portugal, as festas dos 3 santos populares marcam o início das festas de Verão por todo o país.
Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa — Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia —, mas também ocorrem em grande escala na Irlanda, na Galiza, em partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália. (Wikipédia)
A participação dos alunos é entusiástica, participam desde os preparo.
Ganhadora do bingo
Comentários
Postar um comentário