SEMANA DA ÁGUA

Na semana da água - 18 a 22 - foram desenvovidas várias atividades sobre o tema, levando os alunos a refletir e perceber que se não cuidarmos vai realmente acabar. Foi exibido vídeo, realizado debate, os quais resultaram em confecção de cartazes, textos, folder, etc.


A quantidade de água no planeta é praticamente a mesma há milhares de anos, mas o número de pessoas e a utilização continuaram aumentando. Assim sendo, a água se torna mais escassa e a cada dia as cidades estão precisando ir buscar água cada vez mais longe, e isso custa muito caro.
Se não aprendermos a conservar as reservas de água que ainda temos em nosso planeta, logo faltará água em várias partes do mundo. E se isso acontecer, a água passará a valer muito mais caro, mais do que ouro.
Apesar de o nosso planeta Terra ser formado por cerca de 70% de água, a maior parte é água salgada e imprópria para o consumo. 

 4º ano - professora Joceli 
As aventuras das gotinhas—aluna Gabrielly

Numa bela manhã Cristal e seus irmãos, Cristalino, Cristina e Cristiano foram brincar no rio quando de repente viram um monte de lixo descendo pelo rio Santa Tereza, eles foram para casa triste.
Amanhecendo eles voltaram  para o rio, mas não conseguiram banhar porque tinha muito lixo, peixe morto e godoseiras. Elas chamaram os pais delas  para ver mais não conseguiram banhar no meio do lixo e eles ficaram tristes.
O pai de Cristal resolveu fazer uma reunião com todas as  garotas para tentar salvar o rio. Eles chamaram o prefeito, o presidente, e todos para a reunião. Eles se uniram para lutar contra  o lixo , de repente Cristal e Cristalino descobriram quem jogava esse lixo no rio., eram os humanos. Por isso os rios combinaram que quando chovesse eles transbordariam na cidade para dar uma lição nos humanos.

Um recado do aluno João Marcus

A água não pode ser desperdiçada. Não se pode jogar lixo nos rios, sacola, latinha, etc.  Quando for escovar os dentes não deixe a torneira aberta. Quando for banhar não demore muito. Não deixar nenhuma torneira pingando.


 Cristal e suas amigas— aluna Ana Celina
Num belo dia Cristal e suas amigas, Akua Marine, Marabela e Ester reuniram na cachoeira no meio do rio para tentar acabar com a poluição e o desperdício da água, porque a água do mundo esta acabando e se a água doce do mundo acabar elas morrerão e por isso estão lutando para acabar com isso.
Resolveram que iriam tentar convencer as pessoas a parar de água quando estiver escovando os dentes, quando saírem do chuveiro, não deixar pingando, quando for lavar a calçada, lavar não com água da torneira e sim com água usada. Porque cada gotinha de água é uma de nós..
Depois para descansar a mente as amigas foram dar uma escorregada na cachoeira e depois um belo lanche para satisfazer a barriga.
Desenho da aluna Bárbara
                            Desenho do aluno José Augusto>
 














<Desenho da aluna Larissa















 5º ano - profª Bibi







5º ano - profª Abgail





8º ano - profª Suzana











Cartazes - 8º ano - profª Abgail/Arte




 

 


Comentários

Postagens mais visitadas